quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Rosto limpo!

A Lívia postou semana passada sobre demaquilantes. E hoje eu resolvi mostrar pra vocês a minha rotina de limpeza de rosto, estando com maquiagem ou não!
Tenho a pele do rosto mista, com tendência mais forte para oleosidade e por isso tenho que ter alguns cuidados importantes. Nunca fui de ter o rosto cheio de espinhas, mas a oleosidade na zona T me traz alguns cravos indesejáveis.
O ideal para mim é manter a pele sequinha para ficar livre dos cravos e possíveis espinhas e não deixar de hidratar.

Bom, eu começo logo pela manhã! Assim que acordo, lavo o meu rosto com um sabonete líquido para peles mistas e oleosas. Uso um da linha Pure Zone da Loreal. Esse sabonete deixa a minha pele SUPER limpa. Ele age profundamente nos poros e é super refrescante.


Depois, esfolio a pele com um sabonete esfoliante anti-cravos da Clean&Clear. Ele ajuda a pele a ficar bem lisinha, sem aqueles "altinhos" dos cravos. E uma pele esfoliada recebe melhor os outros produtos.


O próximo passo é passar o adstringente. Uso o da mesma linha anti-cravos da Clean&Clear. Ele mantem a pele sequinha e longe de cravos. Ajuda também na limpeza, mas o sabonete da Loreal já limpa tão bem que o adstringente me ajuda só na luta contra os cravos mesmo.


E por último eu aplico meu hidratante. Eu uso o da linha Solutions da AVON, o Complete Balance. Ele é oil free, então hidrata a pele sem deixá-la oleosa. E tem FPS 15. O meu potinho é um que vem com o creme hidratante para o dia com proteção solar, e com o gel para a noite.


Depois disso a minha pele está limpa e tratada. Mas não adianta fazer isso só pela manhã. Eu repito esse processo no fim da tarde antes de sair para a faculdade. Mas dessa vez, sem esfoliar e usando o gel Complete Balance no lugar do hidratante.
E antes de dormir, repito o mesmo processo da manhã, mas ao invés de no final hidratar a pele, eu uso um outro produto, o Intense Banishing, da mesma linha Solutions da AVON.


 Esse produto ajuda a uniformizar os tons da pele do rosto e dá uma leve clareada também. Ele existe para o dia e para a noite. Mas eu uso apenas de noite, pra evitar a maldita oleosidade.

Ufa! Parece ser muita coisa, mas não é. Eu uso sempre os mesmo produtos com pequenas variações. E a pele agradece.









Nenhum comentário:

Postar um comentário